A melhoria dos indicadores sanitários, através da melhoria dos cuidados primários de saúde, diminuição da mortalidade infantil e materna constam das prioridades do novo director de saúde do município de Camanongue, província do Moxico, Manuel Zango Mupila.
Após ser empossado no cargo junto com mais 57 outros responsáveis pelo governador provincial, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, o novo responsável afirmou que o ponto de partida será a consolidação da municipalização dos serviços de saúde.
“Queremos melhorar o atendimento ao público nos serviços de saúde e contar também com a colaboração da população”, apelou, para quem os cinco médicos, três angolanos e dois cubanos, colocados na região são insuficientes para atender uma população estimada em 32 mil e 789 habitantes.
Manuel Zango Mupila pretende ainda melhorar o atendimento à infância, saúde reprodutiva e tornar a gestão hospitalar mais eficaz que responda as demandas do município, situado 52 quilómetros a norte do Luena, cidade capital do Moxico.
Manuel Zango Mupila, licenciado em ciências de saúde, antes de tomar posse novo director da saúde em Camanongue, exerceu funções de director-geral do Centro de Regional de Reabilitação Física.