A falta de uma dieta balanceada poderá causar graves problemas de saúde em Angola, especialmente entre as crianças, destacando a obesidade e diabetes.
Este problema pode dever-se a ocupação dos pais, ficando com pouco tempo para confeccionar as refeições dos filhos, optando assim pela a compra de comida com demasiada gordura, açúcar e de fraca nutrição confeccionada em restaurantes. Este tipo de alimentos são perigosos para os consumidores, principalmente para as crianças, devido a sua exposição ao sol e poeira e também pelo o pouco cuidado no seu preparo.
Cada vez mais são os casos graves de crianças com excesso de peso, este fenómeno da obesidade infantil está cada vez mais reforçado em Angola.
A nutricionista da Maternidade da Samba, Cláudia Franco, sugeriu aos responsáveis escolares para esclarecerem aos alunos sobre a importância do valor nutricional dos alimentos e também reforçou que em cantinas escolares se devia apenas comercializar alimentos saudáveis com o objectivo de proporcionar aos alunos um bom hábito alimentar e um crescimento mais sábio.
Cuide do seu filho!