Mais de 24 mil habitantes da comuna do Mulondo, município da Matala (Huíla), vão beneficiar-se em breve de novos investimentos no sector sanitário, nomeadamente no reforço do programa de aquisição de medicamentos essenciais, garantiu, o administrador municipal da circunscrição, Miguel António Paiva Vicente.
De acordo com o responsável, que falava num encontro com a comunidade local, inserido nas festividades dos 15 anos de paz, o programa prevê o aumento e o fornecimento regular de medicamentos aos centros e postos de saúde da comuna para acabar com excessiva procura existente na localidade.
Miguel António Paiva Vicente frisou que Angola hoje está em paz, fruto dos esforços de muitos companheiros que tiveram confiança no governo que sempre esteve com uma elevada responsabilidade de resolver os problemas todo povo e melhorar as suas condições de vida.
A comuna do Mulondo que situa-se a cem quilómetros da sede municipal da Matala possui uma população estimada em mais 24 mil habitantes, maioritariamente criadores de gado, pescadores artesanais e camponeses.