A direcção municipal da saúde de Cangandala, em parceria com a organização não-governamental Serviços Internacionais da População vão distribuir 29 mil 576 mosquiteiros, no âmbito do projecto “Saúde para Todos”, que visa combater e reduzir os casos de malária nas comunidades.
A informação foi prestada pela directora municipal da saúde de Cangandala, Claudeth Africana, afirmando que os activistas de saúde já fizeram o levantamento dos agregados familiares e explicaram à população a importância do uso do mosquiteiro e o perigo que a malária representa para a vida do cidadão. A responsável disse ser necessário que os munícipes participem assiduamente nas palestras e campanhas de sensibilização e mobilização contra a malária, por formas a reter informações precisas sobre o risco de saúde que correm com a picada do mosquito e as formas de prevenção da malária.
SAIBA MAIS SOBRE A MALÁRIA AQUI >
A directora municipal da saúde de Cangandala, Claudeth Africana, lembra que é necessário que a população elimine as águas paradas e focos de lixo em volta das suas residências para evitar a reprodução dos mosquitos que causam desconforto e efeitos negativos com a sua picada. Como uma extensão territorial de 6 mil e 301 quilómetros quadrados, o município de Cangandala conta com uma população estimada em 40 mil habitantes distribuídos em quatro comunas (Bembo, Caribo, Kulamagia e a Sede Municipal).