Trezentas e noventa e seis mil e 793 pessoas dos municípios da Cahama e Cuanhama, província do Cunene, foram imunizados contra a febre-amarela, durante a campanha de vacinação massiva decorrida de 22 de Junho a 22 de Julho.
A informação foi prestada pelo director provincial em exercício da Saúde, Félix Belarmino Satyohamba, quando apresentava o balanço provisório da campanha, referindo que o 330.716 são do município do Cuanhama (89 porcento do previsto) e, 66 mil e 077 da Cahama alcançando a cifra de 95 porcento.
Félix Belarmino Satyohamba informou que a campanha teve uma previsão inicial de 396.793 pessoas a vacinar nos dois municípios, com uma disponibilidade de 479 mil doses de vacinas, contou, para além dos técnicos da saúde, com a colaboração dos efectivos das Forças Armadas, Polícia Nacional, Igrejas, administrações locais e do poder tradicional.
O responsável afirmou que a situação da febre-amarela na região actualmente está controlada, com o registo nulo de novos casos desde os finais do mês de Maio.