Os Maus Hábitos de Beleza, Evite-os!

Já se questionou que, mesmo tendo adquirido alguns hábitos de beleza, nem sempre fica satisfeita com o resultado final?! Isso pode derivar do facto de ter algumas práticas e rotinas que a impossibilitam de ter uma pele saudável. Hábitos de beleza nem sempre podem fazer com que você se sinta maravilhosa. Existem algumas práticas que devem ser evitadas para manter a pele saudável. Você é capaz de identificar seus maus hábitos de beleza no dia-a-dia? Fique atenta e evite cometer estes erros!

 

 

CONHEÇA OS HÁBITOS QUE PODE PREVENIR

 

Beber pouca água: A água é o principal ingrediente para uma boa saúde e para uma pele saudável. As pessoas com todos os tipos de pele devem beber pelo menos de sete a oito copos de água por dia para eliminar substâncias tóxicas do corpo e obter uma pele suave e hidratada. Além disso, o brilho e a força do cabelo também dependem do teor de água no organismo humano. Então beber pouca água é um dos piores hábitos de beleza!

Não retirar a maquilhagem: É um dos erros mais comuns entre as mulheres. Ou porque está cansada ou porque chegou de uma saída à noite, enfim… as desculpas são variadas, mas está a correr o risco de ganhar algum tipo de alergia, acne, entre outras. Ainda na senda, a higiene do material de maquilhagem também é de extrema importância: lave os pincéis, as esponjas, com água morna e um produto específico para o efeito, deixando secar ao natural.

Fumar: Além de provocar inúmeros problemas à saúde, o cigarro também prejudica a sua pele. A fumaça e o calor ressecam a pele e a nicotina prejudica a oxigenação e a produção de colágeno. O resultado é uma pele envelhecida e o aparecimento de rugas profundas.

Não se expor ao sol com moderação: A vitamina D é essencial para a pele saudável que é produzida por ela mesma quando a pessoa está exposta ao sol. Por outro lado, se expor ao sol por longas horas aumenta o risco de contrair câncer de pele. Cada pessoa deve manter um equilíbrio em receber os benefícios dos raios do sol. O hábito de se expor ao sol ao meio-dia na praia é um mau hábito. Em vez disso, aproveite tomar sol quando os raios não são muito fortes.

Unhas Pintadas: As unhas podem enfraquecer e até mesmo tornarem-se quebradiças se estiverem permanentemente cobertas de verniz. Deve fazer intervalos de, pelo menos, um ou dois dias por semana.

Espremer cravos e espinhas do rosto:  A eliminação de cravos e espinhas com as unhas vão levar ao agravamento ao invés de curar e o pior é que deixam manchas avermelhadas difíceis de remover.

Dispensar o protector solar: Deve ser usado todos os dias do ano! Para além de prevenir doenças graves irá evitar as manchas derivadas do sol e da idade e linhas de expressão. Hoje em dia já há uma gama vasta, caso ache que alguns são muito gordurosos.

Nunca limpar o telefone/ telemóvel: Use toalhas diariamente ou um pouco de álcool para limpar o equipamento. Sabia que tem tantos ou mais germes que um tampo de sanita?! Por isso se anda com borbulhas num lado do rosto previna-se porque pode ser consequência de um equipamento sujo.

Dormir mal: Se dorme mal saiba que tem mais propensão a ter linhas de expressão e rugas, uma vez que há uma redução da elasticidade da pele e a recuperação do efeito solar é vagarosa. Isto acontece porque é durante o sono que o organismo trabalha para desintoxicar e recuperar o organismo. Evite o stress, trabalhar antes de se deitar, beba um chá, tome um banho relaxante, entre outros.

Mexer nos cabelos repetidamente: Vai sujá-los mais depressa e levar ao seu enfraquecimento. Pelo mesmo motivo, deve evitar os brushings e alisamentos repetidos.

Usar cosméticos fora de prazo: Depois de aberto, um cosmético tem uma validade, referida na embalagem, geralmente de seis meses a um ano. Ultrapassado esse tempo, mais do que poder lesar a pele, ele torna-se inactivo, isto é, nada faz, perde as suas propriedades, sejam elas o poder hidratante, de anti-envelhecimento ou a protecção solar. Aqui cabe uma chamada de atenção para os protectores solares, que nunca devem ser utilizados de um ano para o outro.

Usar base de outra cor: Sempre que comprar a base deve testá-la no contorno entre o maxilar e pescoço e nunca nas mãos. Estas têm uma tonalidade diferente logo, vai induzir em erro. Não obstante, tenha cuidado com a quantidade que coloca. A base serve para uniformizar o rosto e esconder pequenas imperfeições.

Mudar de Champô constantemente: O uso continuado do mesmo champô é desaconselhado pelo hábito que se instala nos cabelos seborreicos ou com descamação. Mas a mudança constante de champô também é desaconselhável, pois pode levar o couro cabeludo a responder com secura ou oleosidade aos diferentes produtos ditos antisseborreicos que esses champôs possam conter. Assim, é aconselhável usar um champô neutro adequado ao tipo de cabelo e o uso de um condicionador para disciplinar os fios capilares e facilitar o pentear.

Roer as unhas: Mastigue pastilhas, arranje um elástico para entreter as suas mãos, peça aos seus amigos e familiares para lhe chamarem a atenção. Para além de ser um hábito horrível, esteticamente as suas unhas ficarão feias e arrisca-se a ter infecções e inflamações na unha e graves problemas gastrointestinais.

2017-04-10T22:41:35+00:00Outubro 1, 2016|Mulher|