O Estado, as famílias, as igrejas, as organizações não-governamentais e a sociedade civil devem cooperar e trabalhar em prol do desenvolvimento harmonioso e sustentável do país, defendeu em Luanda, o vice- governador para os serviços comunitários, Rui da Silva.
A exortação foi efectuada na abertura da Feira “Natal com Saúde”, promovida pelo governo da província de Luanda, que visa proporcionar um natal feliz aos luandenses, em prol de uma sociedade solidária e de bem-estar. Referiu que a Feira tem o objectivo de apelar a consciência de todos sobre a necessidade de prevenção contra as várias enfermidades, acidentes rodoviários e domésticos, bem como conflitos com recursos à arma branca, que muitas vezes enlutam famílias.
O responsável aprovetou para apelar igualmente cuidados com os excessos que advêm da época de festas, como formas de se evitar a intoxicação por alimentos ou por ingestão excessiva de bebidas alcoólicas, augurando uma quadra festiva feliz às famílias angolanas.
Rui da Silva sublinhou a importância das relações humanas cordiais, pacíficas e de respeito mútuo na sociedade, que permitem que se mantenha o seu equilíbrio e estabilidade, garantindo-se assim a segurança, a ordem e a tranquilidade públicas.