Tanto as mulheres como os homens devem cuidar da hidratação da pele, que é conseguida através de um bom consumo de água, mas também da aplicação de cremes hidratantes.
O sol, o vento e o frio contribuem para a desidratação da pele do rosto e do corpo. No rosto devem ser usados hidratantes diariamente, de manhã, devendo usar à noite um creme nutritivo, para ajudar a pele a regenerar-se e alimentar-se durante o sono. O ideal será também usar um creme de contorno de olhos, uma zona de pele mais sensível e onde aparecem rugas de expressão, as rugas do sorriso e do franzir dos olhos por causa da claridade. Lembre-se que o creme de rosto deve usar-se desde a testa até a pescoço e zona do colo, acima do peito.
No corpo deve usar com frequência um creme ou leite hidratante, e neste caso a quantidade que deve aplicar vai depender do grau de gordura do produto. Se for mais espesso e gorduroso deve usar menos quantidade, mas há muitos leites suaves que não deixam resíduos na pele e são muito confortáveis de usar. Insista nas zonas mais secas, como calcanhares, joelhos e cotovelos.
Se a pele tiver tendência para a flacidez, use um creme reafirmante, principalmente nas áreas mais sensíveis, como o peito, a barriga, a parte interior das coxas e dos braços.
O creme de corpo deve ser sempre aplicado de baixo para cima, começando no pés, em movimentos ascendentes, para favorecer a circulação.
Mesmo que não faça este ritual diariamente, pelo menos uma vez por semana faça uma boa sessão de hidratação ao corpo.
Peça opinião numa das nossas farmácias.