Estudantes angolanas premiadas nas Olimpíadas de Ecologia

O certame decorreu em Mombaça, na República do Quénia, entre 29 de Abril e 2 de Maio e contou com a participação de seis estudantes angolanas, que trouxeram uma medalha de prata e duas de bronze.

As estudantes, entre os 15 e os 17 anos, eram do Colégio Esperança Internacional, e participaram no evento que teve como objectivo a divulgação das ciências, segundo informações da agência Angop. Este Colégio Internacional está em Talatona, Luanda, e lecciona em língua inglesa até ao 12º ano.

Nestas Olimpíadas houve uma Feira da Ciência onde o grupo angolano apresentou o fruto tambarino (tamarindo), entre mais de 300 alunos provenientes de 33 países.

Fatimed Sidialim, uma das estudantes do 11º ano, referiu à Angop que este projecto está ligado ao facto de haver uma grande prevalência de malária em Angola, que muitas vezes deixa sequelas de anemia por carência de ferro, sendo que após várias experiências estabeleceu-se que o tamarindo tem 35% de ferro e 6% de vitamina C, podendo ajudar no tratamento destas anemias.

2017-06-08T20:01:21+00:00Maio 5, 2015|Notícias|