Ângela Bragança, secretária de Estado para a Cooperação angolana, encontrou-se com Chris Nikoi, director do Programa Alimentar Mundial (PAM) para a África Austral e ilhas do Oceano Índico.
Deste encontro resultou o pedido de apoio do governo Angolano ao PAM para questões relacionadas com nutrição e segurança alimentar. Esta cooperação deve incidir na assistência, formação, monitorização de programas, avaliação e controlo de resultados, querendo Angola cooperar principalmente na área do combate à fome e à pobreza, como declarou Ângela Bragança no final da audiência, salientando o já existente programa angola de merenda escolar.
As autoridades de Angola e a agência das Nações Unidas vão desenvolver um plano que deverá ser assinado pela directora executiva do PAM, Ertharin Cousin, que irá estar de visita a Angola, mas ainda sem data marcada.
O PAM apoiou Angola vários anos durante a Guerra Civil, com a alimentação de deslocados, tendo a governante angolana sublinhado as excelentes relações existentes e o diálogo permanente com esta instituição internacional.