Chuva mata em Benguela

É com profundo pesar que a MS-Moniz Silva informa hoje da tragédia que se abateu sobre a sua população. Manifestamos o nosso pesar pelo sofrimento desta província.

64 pessoas morreram e mais de cem casas foram destruídas devido à tempestade de chuva que se abateu sobre Benguela, afectando principalmente a Zona Alta da cidade do Lobito, onde se registou a maioria das mortes. Principalmente nos bairros de Acongo, Bela Vista, Vicongo e Novo, a forte chuvada deixou na cidade um panorama de destruição, provocando danos materiais e humanos.

Na primeira contabilização, a Angola Press tinha recebido informação de que à hora de almoço de ontem, dia 12 de Março, havia a destruição de 28 casas no Alto Acongo, Bairro Novo e S.João. As estradas ficaram inundadas e intransitáveis na cidade alta e Cabaia, sendo que nessa altura estavam entre as vítimas mortais 23 adultos e 24 crianças.

Ao final da tarde de ontem a comissão multi-sectorial de assistência às vítimas continuava a visitar as zonas afectadas pelas fortes chuvas, tendo o secretário de Estado do Ministério do Interior referido já que uma equipa técnica do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, coordenada precisamente por Eugénio Laborinho, iria deslocar-se a Benguela.

Já no terreno, as operações contaram também com a participação da Marinha, de nadadores-salvadores do serviço de Protecção Civil, da Polícia Nacional e de outros voluntários, de acordo com as informações de Eugénio Laborinho, responsável governamental pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

Entretanto os mortos subiram para 64 e 119 casas ficaram destruídas.

2017-06-08T20:01:44+00:00Março 13, 2015|Notícias|